As Receitas Amorosas de Uma Feiticeira

 

Acharam que tínhamos esquecido deste projeto? (Repostagem do antigo endereço do blog! Pra ficarem por dentro quando começarmos as receitas.)
– Zerar um livro de receitas!
É, isso mesmo. Tipo “Julie & Julia”, sabe? Todas gostamos muito de cozinhar, e eu particularmente, sempre quis fazer isso. Mas é como se eu estivesse esperando o livro especial. Todo mundo sabe da minha relação com os livros, são como pessoas que eu vou conhecendo e cada um tem um significado especial. Tenho vários livros de receitas, mas esse, esse: é o escolhido.
Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, muito menos da autora. Certo dia, com minha irmã passeando pela Livraria Cultura e procurando coisas novas e interessantes, nos deparamos com esse amor de livro. Capa rosa, lateral dourada, temática de bruxaria e dentro as receitas mais lindas que já vi em vida.
Não são receitas de feitiço. A autora ganhou vários prêmios de literatura (tem mais de 60 livros dela mais ou menos na mesma pegada, mas, infelizmente, não achei mais nenhum título traduzido.) e o que me ganhou nesse livro é o jeito como ela escreve. Como transforma um simples “tempero de hortelã para saladas” em uma receita mágica usada nos tempos medievais para segurar a libido. Cada ingrediente é explicado delicada e detalhadamente, seus efeitos, como as feiticeiras os usavam. Além disso, no começo do livro, antes de começarem as receitas, tem uma verdadeira aula sobre natureza, como colher, como plantar, como cuidar de seus ingredientes. Enfim, pra quem passou a infância lendo Harry Potter, revistas sobre Wicca, ouvindo música celta e outros afins, é como chegar ao paraíso.
E por fim, vem a diagramação. Um grimório perfeito. (Grimório: uma espécie de diário onde as feiticeiras anotavam suas receitas e experiencias). Se a ideia era um livro mágico, foi concretizada. Ainda que essa magia seja gastronômica (o que já não é uma coisa pequena!).
Uma pequena amostra do amor que são as páginas:
Tem como não se apaixonar?
Então, o plano é fazer uma receita por mês (pois alguns ingredientes são bem difíceis de achar e outros bem “carinhos” hahaha~) e vou postar cada uma delas aqui, pra vocês me acompanharem nessa ideia diva.
O livro custa em torno de R$ 79,90 – não é muito baratinho, mas super vale a pena.
O que acharam do projeto? Já estão ansiosos?

1 Comment